domingo, 24 de março de 2013

O MUÇULMANO CAMALEÃO




“Um homem amanhecerá sendo crente, mas anoitecerá sendo kafir. Ou será crente pela noite e amanhecerá como kafir. E um de vocês venderá sua religião por fútil preço.”
(Sahih Muslim, Ahmad e Tirmidhi)


   O muçulmano camaleão apareceu para provar que o fim do mundo realmente está próximo. E isso é verdade, essa espécie de muçulmano é um dos sinais menores do dia do juízo.


   Na época do profeta Muhammad (SAAS) isso era algo impensável ou muito improvável, mas hoje esse tipo de muçulmano é uma realidade. O muçulmano camaleão se proliferou em níveis impensáveis.


   Ele se confunde no meio dos outros, se veste igual aos outros, reza igual aos outros, se une  à um cônjuge igual aos outros, até da comida dos outros ele passa a gostar.


   O disfarce é tão convincente que até mesmo quem não é um muçulmano camaleão tem que estar constante se perguntando se é ou não é apenas mais um deles...





    Perguntas do tipo:  Eu realmente fiz a shahada? Eu entendi o que é shahada? Eu leio o Corão? Sigo a sunnah? Eu me firmo nos cinco pilares do Islam ou apenas acho tudo muito lindo e maravilhoso querendo ser igual aos outros?


 Cuidado para não mudar constantemente. Hoje você usa o hijab, amanhã você tira e diz: “Ai que coisa ridícula”. Esse mês você deixa a barba crescer, mas no próximo, quando ela “coçar” você pega a “GILLETE” e tira a barba para tornar-se socialmente aceito e pensa: “Não faz mal, depois deixo crescer de novo.”  Porém esse dia nunca chega, pois o medo do que os amigos vão dizer, nunca vai embora.




   Esse é tipicamente o comportamento de um muçulmano camaleão:

   Um dia ele faz a shahada, no outro ele está na balada.

   De dia ele reza, mas de noite ele só peca.

   Na sexta vai para a mesquita, mas com os irmãos ele só briga.

  Ao encontrar um irmão ele diz: “Assalamu aleikum”. E por trás fala: “Nossa como ele é feio.”

  Ele diz que paga o zakat, mas de muçulmano mesmo ele só tem o masbaha. Mal sabe fazer duas rakat.

   Ai, mas esperai aí!?? Será que eu sou assim??????? Tá bem parecido! Agora até eu mesmo me confundi, vou ler o Coran e me apegar a sunnah para que minha vida não seja mais suja. E você irmão? É um muçulmano camaleão ou não???? InshAllah que não!



Assalamu aleikum!

6 comentários:

  1. Parabéns pelo artigo. A carapuça deve estar cabendo direitinho na cabeça de "muçulmanos" e "muçulmanas" de boutique que pululam por aí. Auzu Bilahi !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assalamu aleikum irmão Saad Mahmmoud. Sempre devemos seguir o islam de forma limpa e clara. Não existe meio termo. que Allah (SWT) nos guie!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Assalamu aleikum Salah Zammouri.
      Ficamos felizes em saber que gostastes!

      Excluir
  3. Assalamu Waleikum mana,tem mta gente que brinca de religiao, sao os "religiosos" que vivem de aparencia e nao passam de sepulcros caiados, perfeitos por fora e podres por dentro.
    Obrigada pela visita la no meu bloguito. Ja estou seguindo aqui :)

    bjiimm e otima semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  4. Aleikum salam querida Andreza Hana. Não podemos ficar cegos as possiveis brincadeirinhas existentes dentro de nossa linda religião. Allah (SWT) tudo vê. Não existe meio muçulmano. Ou vc é ou não é. Obrigada por comentar. Fique sempre a vontade. Mil bjs!

    ResponderExcluir