terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A MELHOR COISA DO MUNDO: FOFOCA




       Quem disse que a melhor coisa do mundo é folga no feriado? Ou a comida da mamãe? Ou receber o salário no final do mês? Tudo isso pode até ser muito bom, né?

     Mas vamos falar a verdade, quem nunca sentiu um enorme prazer em contar uma fofoca? E não são só as mulheres que gostam, os homens também. Fofocar deve ser algo, realmente, muito bom, pois muitas pessoas têm ocupado bastante o seu tempo com fofoca. E outras muito mais ocupadas em  escutar. 

     Fofoca é bom né????? MAS É ERRADO!!!!!

     A fofoca pode ser a coisa mais perigosa do mundo, causa mais mal do que o mal proposital. Quem conta uma fofoca, conta pensando que faz algo bobo e inocente. Mas o mal entendido causado por um boato, pode levar a graves consequências.

     Todos nós já fomos vítimas de fofoca. A mágoa causada por uma fofoca fica sempre viva em nossa lembrança. Porém os problemas causados por algo que comentamos em surdina, nós esquecemos rapidinho.




     Devemos sempre observar o que temos falado uns aos outros. Observar nossa própria vida e comportamento, antes de sair por aí especulando, esmiuçando e destrinchando a vida alheia.

     Fofoca é algo feio. Chega a ser um ato repudiado nas empresas, nas famílias e no meio da sociedade comum. Imagine então o quanto este hábito deve ser abominável e rechaçado no meio da nossa Ummah, no meio dos irmãos muçulmanos.

Não vos espreiteis nem vos calunieis mutuamente. Quem de vós seria capaz de comer a carne do seu irmão morto? Tal atitude vos causa repulsa! Temei a Deus, porque Ele é Remissório, Misericordiosíssimo.”
(Alcorão Sagrado – 49:12)


     Então irmãos, se aparecer àquela coceira na língua para fazer alguma fofoquinha que você acha indispensável, pense duas vezes. Saiba que os anjos anotam cada palavrinha que sai da nossa boca.

     Assista a este vídeo e reflita um pouco, mas não fique só pensando no fulano e na fulana de tal. Pense em sua própria conduta no meio da comunidade islâmica. 


Assalamu aleikum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário