terça-feira, 16 de agosto de 2011

A MULHER MUÇULMANA E AS NOVAS TECNOLOGIAS




INTERNET,  FACEBOOK, SMATPHONES, SISTEMA ANDROID, TABLETS, IPODS... 

Então? Pode ou não pode??????????


Muito além de uma resposta positiva ou negativa, a questão é que nós já estamos utilizando estas tecnologias já há muito tempo. Na verdade, é uma questão de como usar. Internet demais, usada por uma pessoa desocupada por se tornar algo bastante nocivo. 

Há uma campanha para se usar menos a internet (principalmente o FACEBOOK), no mês do Ramadan.  

A ideia pode ser até interessante, porém, se for levada também para todo o restante do ano. 


Há muitos muçulmanos que são sozinhos em suas cidades e tem na net um meio para confraternizar, trocar experiências e criar laços de irmandade e amizade, então Alhamdulillah por isso. Mas, cuidado, lembre-se que o "mantra" da internet é aproximar os distantes e afastar os próximos.

Porém irmãs, evitem se expor demais, afinal a net é território de desconhecidos. Não entre na net de madrugada, estipule um horário, por exemplo; até as 22h e não caia na tentação: se ficar sem sono vá estudar o Coran, nada de bate-papo. 

Quanto ao celular, aproveite as coisas boas que ele pode oferecer. Se comunique, mas não em exagero, mantenha a discrição. Você pode enviar sms com ayas ou hadisses curtos para os seus contatos mais próximos. Isso será ótimo para um momento rápido de reflexão durante o corre-corre do dia. Essa ideia já está na lista dos novos projetos do Conrecato. 



Então é isso aí manas, podemos usar as novas tecnologias, mas com moderação!


Ahhhhh... as antigas tecnologias também podem ser usadas...kkkkkkkkkkkkk


Assalamu aleikum!

2 comentários:

  1. Salam, Cyntia!
    Gostei de seu post e, à propósito, já me chamaram de "dinossaura", porque eu não uso celular (só em caso de urgência)
    Na minha opinião, as novas tecnologias afastaram muito as pessoas da vida "real". Conheço pessoas que ficam repassando e-mails com notícias falsas, notícias que nem são checadas. Isso causa discórdia.
    Um abraço fraterno,
    http://denisebomfim.blogspot.com

    ResponderExcluir