terça-feira, 9 de julho de 2013

UM NOVO RAMADAN!!



Assalamu aleikum! 

MashAllah o Ramadan chegou!!! 


E quando ele chega, vem introduzindo o sentimento de união na comunidade e na família. 

Pois o Ramadan nos faz lembrar que devemos ficar juntos como uma família (Ummah). E essa é uma das boas coisas para aqueles que jejuam.

Além de todas as bençãos que vem com esse  período, o Novo Ramadan também traz um tempo de aprender. Precisamos ensinar nossos filhos o sentido especial  do jejum do Ramadan.




Crianças vêem seus pais como modelos  e  querem imitá-los em suas ações, consciente ou inconscientemente. Você que é pai, mãe, irmão, tio, tia, avô e avó, ou você que é simplesmente um muçulmano, coloque em seu coração a intenção de passar para alguém a alegria de viver e conviver esse mês tão especial do Ramadan. 




E o que nós podemos fazer para ensinar nossas crianças e jovens sobre esse preceito tão fundamental para a nossa fé? 

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer com seus filhos  é vivenciar  essa experiencia e torná-la inesquecível na mente deles, para que esse aprendizado o acompanhe em sua maturidade como muçulmano.




Pois bem, vamos lá!

* Devemos fazer o Suhoor juntos; ("Tomem o Suhoor, pois, há uma benção nele." - Sahih Bukhari)

* Ir para a mesquita, ler o Coran e fazer as orações;




*Quebrar o jejum juntos;

*Convidar familiares, amigos e vizinhos para o Iftar; ("As pessoas continuarão em benefício enquanto se apressarem para o Iftar." - Sahih Bukhari)

*Orar o Taraweeh juntos;




* E  nos preparar para a chegada do Eid.

As crianças devem ser ensinadas que há grandes recompensas na  alimentação de uma pessoa em jejum. Além disso, o Ramadã é uma oportunidade para da'wah aos nossos vizinhos, e também um meio para alimentar os pobres, os órfãos, e os viajantes.




Façamos du'á para que todos que amamos possam estar conosco neste e no próximo Ramadan! InshAllah!!!




O Conrecato quer aproveitar e propor este calendário do Ramadan para você irmão e irmã imprimir e acompanhar com seu filho, filha, pai, mãe, irmão, irmã, ou seja,  com alguém que você ama no Islam. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário