sexta-feira, 16 de novembro de 2012

MODA OU MODÉSTIA? E AGORA?




  Todos gostam de dar a sua opinião sobre como a mulher muçulmana deve se vestir. 

  Desde aquela pessoa que não sabe nada sobre o Islam, até chegarmos as opiniões conflitantes das próprias mulheres muçulmanas.

  Alguns argumentam que as muçulmanas precisam adotar o estilo de moda ocidental, e assim assimilar e florescer na cultura ocidental. 




  Outras  pessoas afirmam que a vestimenta modesta é um artigo não negociável da sua fé, e insistem em desafiar a chamada “democracia ocidental”, se esforçando em demonstrar seu compromisso com sua religião e esses são, com certeza,  os mais criticados.

  E então? Moda ou modéstia? O que vestir? E o que pensar? A vestimenta modesta é opressiva? 

  As mulheres muçulmanas precisam libertar a sua criatividade liberando espaço para tudo? Ou são as mulheres que se dizem “livres” que vivem de noções superficiais de beleza????




  A maioria, infelizmente, tem apostado no meio termo onde o estilo modesto e o fashionista andam de braços dados e são tidos como perfeitamente compatíveis. E isso causa muita confusão na cabeça da gente.

  Moda e modéstia é sem dúvida um grande confronto de ideias. Será possível uma ligação entre elas?


  Sabemos que a modéstia não é apenas um conceito islâmico, mas sim um preceito que atravessa muitas religiões e culturas.





  Sabemos também através da história que quando a mulher saiu de casa para trabalhar, após a Primeira e Segunda Guerra Mundial, a sua vestimenta mudou. 

  Suas roupas que antes eram grandes e esvoaçantes com pequenas bolsas de mão combinando, ficaram curtas (para que as mulheres pudessem andar de trem, bonde e bicicleta) e suas bolsas ficaram maiores (tornando possível levar muitos objetos já que elas passariam o dia fora).



  
  Isso tudo influenciou também algumas mulheres muçulmanas, que tentam se adequar a esse mundo para serem aceitas.

   Todo cuidado é pouco, irmãs. Todo mundo tem sua opinião sobre o que o Islam, a modéstia e a moda devem ser. Mas a opinião do Alcorão e da Sunnah é clara e ÚNICA!!!



  O Profeta Muhammad (que a Paz e a Bençao de Deus estejam sobre ele), disse: "Dois tipos de gente d'entre a minha nação, que eu não vi, estarão no fogo: pessoas que trazem consigo chicotes como os rabos dos bovinos com os quais eles chicoteiam o povo e as mulheres, vestidas, nuas, requebrantes e que fazem requebrar, cujas cabeças parecem corcovas balançantes de camelos". (Muslim)


  Não se iludam com as coisas passageiras.  Que Allah (SWT) nos dê discernimento e coragem para enfrentar o mundo em que vivemos.

Assalamu aleikum!!



4 comentários:

  1. Wa alaikum salam, Amin!

    Que Allah, swt, dê discernimento e coragem a todas nós, para assim compreendermos qual a vestimenta correta e termos coragem de usá-la no nosso dia a dia...
    Jazzakum Allahu khairan pelo blog de vocês, irmãos, muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assalamu aleikum!
      Obrigada por seu comentário.
      Que Allah (SWT) guie-nos sempre no caminho reto.

      Excluir
  2. wa-aleicum salam

    et interessante ver este assunto e um ponto especifico et que as e os que requebram fazem requebrar os outros e infelizmente o muculmano se expoe a si proprio as tentacoes. era bom que se estabelecessem formas de divertimento isentas de coisas haram para nos preservarmos a nos proprios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assalamu aleikum!
      Obrigada por nos visitar.
      Que Allah (SWT) nos abençoe!

      Excluir