quinta-feira, 19 de julho de 2012

RAMADAN MUBARAK!





Assalamu aleikum!

Quem não conhece nossa religião, e observa o Islam de fora, pensa que o Ramadan é trinta dias de sofrimento, fome e sede. Nem imaginam eles que nós muçulmanos esperamos com satisfação o ano inteirinho por esse mês abençoado. Mês de alegria, esperança e oração. Mês em que revemos com mais frequência nossos amigos e irmãos.

O Ramadan é um mês de bênçãos. Para jejuar, orar e ler o Coran.  

Allah (SWT) diz:

“O Ramadan é o mês em que foi revelado o Alcorão - orientação para a humanidade e como evidência de orientação e dicernimento”. (Alcorão 2:185)

Só nós sabemos o quanto é importante esses mês em nossas vidas. A identidade do muçulmano está marcada pelo Ramadan, não existe muçulmano verdadeiro sem o amor a Allah (SWT), ao Profeta Muhammad (SAS) e ao Ramadan.

Aquele muçulmano que se angustia, perde o sono e fala demais sobre as dificuldades do Ramadan é porque ainda não conheceu ou não vivenciou o verdadeiro sentido do jejum. Claro! Isso é normal para os novos irmãos, porém, sabemos que em breve todos eles almejarão o próximo Ramadan.

Quem é brasileiro e convertido jamais se esquecerá do seu primeiro Ramadan. Como foi bom e marcante, não é mesmo?! Todos juntos se esforçando para melhorar o caráter, para aumentar a fé e também para aprender e ensinar o Coran.

O profeta (SAS) disse:

"Em verdade, quem recita o Alcorão lindamente, sem problemas, e precisamente, este estará na companhia dos nobre e obedientes. E, aquele que recita com gagueira, dificuldade ou tropeços através de seus versos, estão este terá o dobro da recompensa."   (Bukhari e Muslim)

O Conrecato deseja um Ramadan Mubarak para todos os irmãos e irmãs!! 

2 comentários:

  1. Maria José Reis de SOUSA22 de junho de 2013 às 15:10

    Foi muito bom o esclarecimento, este vai ser o meu primeiro Ramadan preciso de mais orientações meus irmãos

    ResponderExcluir