domingo, 22 de julho de 2012

QUEM TEM MEDO DO LOBO MAU?





Assalamu aleikum!

Vocês já pararam para pensar que muitas vezes o que nos dizem repetidamente não tem nada a ver com a verdade?

A mídia, o marketing e a imprensa (em todos os seus veículos de comunicação) se propõem sempre dizer a verdade, ou  como eles teorizam, apresentar somente os fatos e o público que tire suas próprias conclusões.

Mas nós já sabemos que toda história tem duas versões e a versão principal é sempre a versão de quem conta. O mundo está cheio de discursos tendenciosos.

Você já imaginou, por exemplo, que na história dos três porquinhos o verdadeiro vilão não era exatamente o “lobo mau”? Alguém por acaso já parou para ouvir a versão do lobo?! Que sem ter o direito de voz já foi taxado de “mau”?  O apelido ficou tão marcante que o adjetivo “mau” acabou virando o sobrenome do lobo. Consequentemente, de todo lobo.



Ser vítima de um estereótipo ou de um rótulo é algo sofrido, dolorido e é terrivelmente difícil se desvencilhar dessas representações pejorativas.

Assim foi com vários grupos humanos em diferentes períodos da história. Não é diferente hoje com a comunidade islâmica no mundo. Basta usar a barba ou o véu e dizer que é muçulmano para sermos vítimas de preconceitos e retaliações em casa, no trabalho, na escola, na rua, na mídia e etc.

Quando vão nos ouvir? Quando vão nos compreender? Na verdade como diz no Corão, nunca!

“Olha como forjam mentiras a cerca de Allah! Isso, por si só, é um verdadeiro delito”.
“E quando lhes for dito: aproximai-vos do que Allah revelou, e do mensageiro! Verás os hipócritas afastarem-se de ti desdenhosamente”.
“São aqueles, cujos segredos dos corações Allah bem conhece. Evita-os, porém exorta-os e fala-lhe com palavras quem invadam seus ânimos”.
(Alcorão – 4;50,61,63)

Porém os amantes da “liberdade” e “democracia” só querem saber de defender seus próprios direitos  e fecham os olhos para outros povos, culturas e identidades.

Temos que ter paciência, perseverança e clamar pelo auxilio de Allah (SWT).

“Só a Ti adoramos e só a Ti imploramos ajuda”.
(Al Fatiha – aya 5)

Nós como povo muçulmano temos que tomar uma atitude ativa, positiva e dar o exemplo para a humanidade.

O exemplo de tudo aquilo que o Profeta Muhammad (SAS) nos ensinou, ou seja, paciência com os vizinhos, amor à família, consideração com a natureza, respeito com as outras religiões e principalmente tolerância com os incrédulos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário