domingo, 7 de agosto de 2011

FILMES PARA A FAMÍLIA MUÇULMANA




Assalamu Aleykom!

Sabemos o quanto é difícil para uma família muçulmana no nosso contexto, na nossa sociedade não islâmica, encontrar filmes adequados para que toda a família muçulmana possa assistir em seus momentos de lazer.
O CONRECATO gostaria de indicar alguns filmes que já assistimos e consideramos muito bons e adequados para toda a família curtir junto.
Um deles chama-se: “Como Estrelas na Terra” (“Taare Zameen Par”), um filme de produção bollywoodiana. Mostra uma criança com um problema de aprendizado chamado dislexia. O filme é simplesmente lindo, são 2horas de filme... (sim é longo), mas cada sequência do filme mostra uma beleza insuperável. No final as lágrimas são inevitáveis. Esse filme é indispensável para pais e educadores.





AVISO IMPORTANTE: SE VOCÊ TEM VERGONHA DE SE EMOCIONAR E CHORAR NA FRENTE DOS OUTROS É MELHOR ASSISTIR SOZINHO.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK










A outra indicação é o filme iraniano “Onde fica a casa do meu amigo?” (Where Is The Friend's Home?). Esse filme é do tipo realista: cenas longas, poucos diálogos e emocionalmente delicado. A maioria dos filmes iranianos tem as crianças como protagonistas, pois mostram coisas que acontecem em nossa infância que só agente lembra, típico do universo infantil.

Ao contrário da maioria das opiniões que dizem que os filmes iranianos são chatos, acreditamos na beleza e singularidade dos mesmos. Estamos muito acostumados com as produções norte-americanas, e achamos que tudo que é diferente delas ou é chato ou não presta. Culturas diferentes se expressão de maneiras diferentes. É preciso ao menos um pouco de alteridade em relação aos outros.






InshaAllah em breve faremos outro post indicando outros filmes.




2 comentários:

  1. Dou a dica de um filme iraniano, chamado A cor do Paraíso ou Filhos do Paraíso.

    ResponderExcluir
  2. Assalamu aleikom Leyla.
    Sim, temos esse dois filmes (produções iraniana). São bem tocantes. Inshallah postaremos mais filmes e desenhos. Obrigada por sua dica querida. Allah maaak!

    ResponderExcluir