domingo, 7 de agosto de 2011

HOMENS QUE COSTURAM





"Não existe criatura sobre a terra cujo sustento não dependa de Deus; Ele conhece a sua estância temporal e permanente, porque tudo está registrado num Livro lúcido."

(Alcorão Sagrado 11:6)


Assalamu aleykum!

Um dos preceitos do Islam é trabalhar com o que é lícito. Algumas pessoas estranham a ideia de um homem costurar, imaginando que esse universo é tipicamente feminino, o que não é totalmente verdade.

Devemos lembrar que a profissão de alfaiate é muito antiga e sempre foi dominada por homens. É muito difícil e raro encontrarmos uma mulher alfaiate.


Inclusive nos países árabes e na Índia, essa profissão é constituída por muitos homens. Sabemos que a mão de obra dos costureiros é muito explorada, como por exemplo em Dubai, onde os indianos imigrantes trabalham por uma renda mínima e vivem em condições de moradia muito precárias nas vilas operárias. Enquanto isso as roupas são vendias em Shoppings aos turistas a preço altíssimos.



Nesse ramo, o bom de se trabalhar em casal, é que se alguma roupa se destina ao público feminino a minha esposa tira as medidas onde será feito algum ajuste. Se a roupa for para o público masculino eu que resolvo.

Assim a decência, o respeito e a discrição quanto a religião ficam resguardados.

InshAllah que cada irmão possa atuar profissionalmente em uma área lícita ao Islam, sentindo-se bem e satisfeito consigo mesmo.



Assista ao vídeo abaixo, onde mostram muçulmanos e hindus trabalhando na mesma fábrica de costura.





Vagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário