domingo, 7 de agosto de 2011

COMO ANTIGAMENTE





Assalamu aleykom manas!

Com certeza nós mulheres estamos em dívida com o inventor da máquina de lavar roupa.

Pois, realmente, como diz a propaganda, nos sobra mais tempos para outras atividades domésticas (sem falar que nossas mãozinhas agradecem por demais....rs).

Mas tem certas coisas que nós amamos que não podem ir para  a máquina de lavar. Eu por exemplo já destruí alguns hijabs e abayas colocando-as na máquina. Mas é errando e perdendo que se aprende!

Por isso irmãs que a melhor maneira de se lavar essas peças delicadas é fazendo como antigamente: usando as mãos e o tanque (ainda bem que não precisamos mais bater roupa no rio....kkkkkkkkkkkkk...afinal de contas não precisa ser tão como antigamente assim, NÉ?)






Algumas dicas:

1 – Não usar alvejante com frequência, pois ele corrói as fibras dos tecidos e com o tempo a peça fica fraca e se rasga;

2 – Use sabão neutro e caso deseje;

3 – Caso prefira pode usar amaciante;

4 – Não torça as suas peças como de costume, apenas amasse  como se estivesse fazendo uma bola;

5 – Evite pendurá-las diretamente na cordinha do varal, evitando o vinco que ele deixa nas peças. Tanto as abayas como os hijabs podem ser estendidos em cabides.

Deixe-os secar à sombra. Isso evita que suas peças desbotem e também evita que você passe horas depois tentando tirar os vincos com o ferro de passar.



2 comentários:

  1. Salam, Cyntia!
    Gostei de visitar o seu blog, e amei esse post, particularmente porque eu também gosto de lavar algumas peças a mão, como antigamente.
    Algumas túnicas indianas, que têm bordados então, só a mão mesmo...
    Um abraço fraterno!
    Allah Hafiz!
    http://denisebomfim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Salam Denise. Temos que voltar sempre aos tempos da vovó. Todo cuidado com as nossas roupas é pouco....rs.

    ResponderExcluir