quarta-feira, 1 de agosto de 2012

SUPER-MANAS, ATIVAR... (A UNIÃO)!!!



Vocês se lembram da famosa frase dos supergêmeos? (personagens de um desenho dos anos 90). Pois é, a força deles era basicamente ativar e desativar seus poderes, e esses poderes vinham de sua união. E nós manas???

É tão bom quando estamos juntas não é?! Conversamos, rezamos, trocamos ideias e compartilhamos esperanças.

Porém, infelizmente, sabemos que muitas irmãs não possuem esse privilégio nesse Ramadan. São muitas que, são as únicas mulçumanas em sua cidade. 

Estão lutando sozinhas com grande força de vontade e sempre com o auxílio de Allah (SWT) que é o único responsável por suas conversões, pois, aquele a quem Allah guiar ninguém poderá desencaminhar e aquele a quem Allah desencaminhar ninguém poderá encaminhar. Para essas irmãs voltamos nossas súplicas.

Muitas vezes deixamos os laços de amizades bem apertados outras vezes, soltamos e desatamos esses maravilhosos laços.

Brigas e discussões são comuns entre nós. Onde tem gente reunida há sempre conflitos. Mas não faz parte da nossa religião guardar rancor. É contra tudo o que Allah (SWT) nos ordenou.

“Sê paciente, juntamente com aqueles que de manhã e a noite invocam ao seu Senhor, almejando Seu Rosto. Não negligencieis os crentes, desejando o encanto da vida terrena. (Alcorão, 18:28)

Abu Huraira (RAA) contou que o Profeta (SAAS) disse: “Quanto àquele que encobrir os defeitos de um servo de Allah nesta vida, Ele lhe encobrirá os defeitos no dia do juízo.” (Muslim)



Aproveite esse Ramadan para perdoar. Tire a mágoa do seu coração e o ocupe com sentimentos bons. Assim, inshAllah, seremos super-manas para toda a vida!

Assalamu aleikum!!



9 comentários:

  1. Irmãs.. como eu queria morar em uma cidade que tenha mais muçulmanos.. a minha cidade só tem eu :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assalamu aleikum irmã Latifa! Que Allah (swt)te abençoe e te faça sempre forte na senda reta.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Salam Parangolu. Vamos tentar diminuir esta falta? Como? Mantendo sempre contato com as irmãs. Caso queria pode nos add no facebook. https://www.facebook.com/conrecato
    Assalamu aleikum!

    ResponderExcluir
  4. Salam irmãs , que lindo post , e as bonequinhas então , quero uma....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assalamu aleikum queria Tânia. Realmente essas bonequinhas são lindinhas :)

      Excluir