sábado, 18 de agosto de 2012

MAIS UM EID AL-FITR, MASHALLAH!!!!






Após um mês inteiro jejuando, rezando e praticando boas ações, ALLAH (SWT) concedeu-nos o Eid Al-Fitr. Um dia repleto de alegria, começando desde o momento em que nos dirigimos para a Mesquita até a hora em que nos despedimos de nossos irmãos e retomamos o nosso cotidiano, porém, um pouco transformados por mais um Ramadan.

O Eid é um momento tão especial que é marcado por algumas ações específicas para esse dia.

Ana Bin Malik (RAA), relatou que no dia do Eid Al-Fitr, o Profeta (SAAS) não saia de casa sem comer algumas tâmaras. (Bukhari)

Nas orações do Eid Al-Fitr, não há azan nem ikhamah (chamado para a oração). Não há também qualquer oração facultativa entre a oração do Fajr e a do Eid. Primeiro realiza-se a oração e logo depois a Khutba (ao contrário da oração de sexta-feira).

Segundo Bukhari, o muçulmano que se dirigir para a Mesquita no Eid, deve ir por um caminho e voltar por outro. Outra recomendação do Profeta (SAAS), é o de vestir a melhor roupa e de utilizar o melhor perfume.

O Eid Al-Fitr vem para nos lembrasr exatamente aquilo que o Islam nos ensina, ou seja, a paz, a amizade e a solidariedade entre os muçulmanos.

Assalamu aleikum!




Nenhum comentário:

Postar um comentário