domingo, 8 de julho de 2012

GILLETTE PRA QUE USÁ-LA??



Como assim? Se o homem não precisa da sua barba no rosto, então porque Allah (swt) criou o homem bom barba e a mulher não? O que esta propaganda idiota está querendo dizer? Vamos descobrir.




Você sabia que a ideia de fazer a barba como um sinônimo de limpeza, asseio e principalmente da ideia de ser um bom caráter foi veiculada pela marca das lâminas Gillette pela primeira vez na década de 20 e ganhando larga escala no pós-guerra. Essa campanha foi legitimada pela cultura consumista norte-americana.





Você lembra quando estudava História na escola e víamos que as grandes personalidades tinham barbas? Como é que de um século para outro a sociedade capitalista criou uma noção de que ter barba é errado?







Todo mundo sabe. Se você for barbudo para uma entrevista de emprego, suas chances de não ser aceito é de 99,9%. Esse é o motivo pelo qual muitos dos irmãos tirarem a barba ou mantê-la socialmente aceita longe do que é exigido pela nossa religião.





Todo mundo conhece as propagandas da marca Gillette, mas não conhece a história do criador da marca. 






King Camp Gillete nasceu em 1865 no estado norte-americano de Winsconsin. Gillete trabalhava para o inventor das tampas descartáveis de garrafa. Ele teve a ideia de criar algo que as pessoas usassem, jogasse fora e depois voltassem a comprar outra, aumentando assim os lucros da empresa. Então ele criou a lâmina de barbear que leva o seu nome.

Rapidamente sua invenção virou um fenômeno e a marca ficou tão famosa que até hoje qualquer lâmina de barbear é chamda de Gillette.







Então para que os homens cada vez mais consumissem lâminas da marca Gillette o marketing da época foi associando a imagem de sucesso aos homens que faziam a barba. 

A ideia pegou de tal forma que até hoje nós muçulmanos sofremos discriminação da sociedade. Tudo culpa do capitalismo da sociedade de consumo e de shaitan também. Pois nada é por acaso.






Asseio, elegância e beleza são princípios exigidos pela religião islâmica. Nós como homens muçulmanos devemos acima de tudo (a partir de agora) vincular a imagem do uso da barba a esses preceitos.

Assalamu aleikum. 

6 comentários:

  1. Ma shaa Allah!
    cristãos discriminam barbudos por pura ignorância e inveja. O livro deles informa que o próprio Adão foi criado com barba e que o Profeta Davi tinha barba, como também Arão, Esdras e etc

    E o livro deles informa que, entre os monoteístas, estar sem barba, significa que você foi pego como escravo (do Egito ou babilônia) ou então está leproso.

    Os que usam a bíblia para dizer que se deve tirar a barba usam versículos em que é recomendado raspar os pelos de alguém com suspeita de lepra e ignora o exemplo dos barbudos saldáveis e livres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assalamu aleikum irmão Antonio Andrade Junior.
      Em pensar que hoje em dia tem artigo de beleza falando sobre os benefícios da barba.
      Obrigada por seu comentário!
      Que Allah (SWT) nos abençoe!

      Excluir
  2. Mashallah...
    Muito bom texto, irmão.
    Essa é uma verdade que todos devem ficar ciente.

    Assalamu alaikum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assalamu aleikum Documentário Islâmico!
      Allah (SWT) nos deseja a facilidade e não a dificuldade!

      Excluir
  3. Masha'Allah!
    Ótimo texto estimada irmã. Para efeito de curiosidade e, talvez agravante, gostaria de citar que o fundador da marca gillete, o sr. King Camp Gillette, era membro da sociedade secreta conhecida como maçonaria.
    Barak'Allah Fik

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assalamu aleikum irmão Sergio Abdul Muhaymin.
      Agradecemos seu comentário!
      Que Allah (SWT) nos abençoe!

      Excluir