sábado, 9 de junho de 2012

O ISLAM É PUNK?






O ISLAM É PUNK???????

Bom, o Islam é claro que não. Mas a atitude de algumas pessoas que se dizem muçulmanas, ah, isso sim é outra história.

Muitos de nós estamos confundindo atitude, moda, religião e misturando tudo num balaio só. Alem disso, colocando o rótulo de modernidade em algo que nós sabemos que foi proibido se modernizar (o Islam) em função da nossa proteção.

Geralmente isso é um equivoco comum entre os jovens. A ansiedade por aprovação, identificação e legitimação da sua personalidade entre os seus colegas, faz com que a juventude islâmica, cometa algumas incoerências (graves ou não), atingindo sua própria crença.



Acreditamos que isso ocorra geralmente pela insegurança, baixa-autoestima, problemas socioeconômicos, falta de atenção, conversa e carinho dos pais e principalmente, desconhecimento do essencial da crença islâmica.


Sabemos que toda inovação é um erro e que todo erro leva ao fogo. O Corão diz:

“E, por certo, esta é a Minha senda reta: então, segui-a e não sigais os outros caminhos, pois vos separariam de Seu caminho. Eis o que vos recomenda, para serdes piedosos.” (6:153)

A verdade é: não precisamos nos igualar aos incrédulos. O Corão fala que, no âmago dos seus corações o que os incrédulos fazem é rir e debochar nas nossas costas. Por isso aconselhamos a cada irmão e irmã, brasileiro ou não, que a melhor atitude é sermos o que somos. É imprescindível usar o véu com recato e simplicidade, usar a barba, imitar o Profeta Muhammad (SAS), ler o Corão, seguir a sunnah e temer a ALLAH (SWT).

 Essas são, verdadeiramente, atitudes de destaque nesta vida e na outra. Precisamos ter orgulho e uma nova atitude diante do mundo.




2 comentários:

  1. Assalau Aleikum irmãos!!!!

    Parabéns pelo blog!!

    Esta matéria é muito interessante, principalmente a foto do guitarrista. Eu fui PUNK nas décadas de 80/90 e até hoje quando eu ouço algum som com essa característica , confesso que ainda mexe comigo. Más é como os irmãos dizem, hoje eu sou muçulmano e tenho que procurar agir como tal!!Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleikum salam irmão Yahia!
      Alhamdulillah vc está no caminho de Allah!

      Excluir