sábado, 9 de junho de 2012

LITTLE MOSQUE (Pequena Mesquita)












Assalamu aleikum!


Little Mosque é uma série televisiva voltada para o público islâmico. A série está na sua sexta temporada e foi disponibilizada no youtube. (Uma dica para ver as legendas clique CC). 


A primeira e a segunda temporada foram muito elogiadas, a partir daí a série recebeu algumas críticas. Assistimos alguns capítulos e achamos engraçado, mas não analisamos todo o conteúdo. Vamos assisti juntos e todos poderão opinar aqui no blog.


A primeira temporada está com a imagem um pouco ruim e dividida em partes, mas depois é disponibilizada por completo em HD.







                      





Essa é a sinopse do primeiro episódio...













Yasser alugou um espaço na igreja local, sob o pretexto de utiliza-lo como um escritório para o seu negócio de construção, mas realmente está usando-o como uma mesquita para a comunidade muçulmana local. Este ato coincide com a chegada de Amaar, que Yasser contratou como o novo Imam para substituir Baber, considerado muito ortodoxo em seus pontos de vista. A chegada de amar também coincide com o início do Ramadan. A discordância na comunidade tanto sobre como calcular quando começa, e que alimento deve ser servido após o jejum; Fátima quer uma celebração tradicional, enquanto Sarah, ligada as suas raízes ocidentais, quer uma refeição mais leve de sanduíches de pepino. Porém problemas maiores acontecerão quando o reverendo Magee encontrar a pequena mesquita.







Nenhum comentário:

Postar um comentário