terça-feira, 8 de maio de 2012

O CROCHÊ EM MINHA VIDA.





Assalamu aleikom irmãos e irmãs!

Hoje o post será uma pequena história sobre como eu iniciei no mundo do crochet.

Venho de família onde as mulheres são muito prendadas. Minha avó materna é uma bordadeira de mão cheia (ela já tem 85 ou 87 anos...não lembro agora...hehehehehe), consequentemente suas 7 filhas (isso mesmo, são 10 filhos no total) sabem costurar, bordar, pintar e fazer crochet. 

Aos 13 anos eu fiz um curso básico de tricot, mas sempre com muita vontade de aprender crochet. Via sempre minha mãe fazendo suas peças, mas eu coitada, não entendia nada e ficava só na correntinha e empacava. 



Os anos se passaram e eu ficava babando de vontade para aprender, mas minha mãe nunca conseguia me ensinar, quero dizer, eu ficava tonta com tanto vai e vem da agulha...rs.

Mas o grande CLICK veio depois que casei (depois de velha mesmo...rs). 

Ao passear com meu esposo pelo centro de Fortaleza-CE, eu do nada pedi para ele comprar uma revistinha, agulha e linha. Pronto, eu queria aprender o tão desejado crochet. Com muita paciência eu fui aos poucos crochetando alguns pontos. 

Fiz barrinhas em alguns hijabs, só para testar mesmo.
Desde então (2009) eu não parei mais, faço de tudo e costumo falar que é um vicio delicioso.

Tanto que a prova estão nas takias que confecciono. Também já fiz colchas, centros e caminhos de mesa, blusas, toalhinhas, tapetes (conjuntos para banheiro) e muito mais...




Sempre estou me dedicando em estudar fios e modelos para as takias.

Recentemente uma tia (que é uma artesã de mão cheia) disse que eu tenho um dom. Realmente, todos nós temos, basta descobrir e nos dedicarmos. Não importa o tempo que leve.

InshAllah farei mais peças e postarei para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário